9

ENTREVISTA - Blog Coisas do Menino João

06 fevereiro 2012


Oi flores amadas,
Hoje trago para vocês a entrevista que fiz com o João Felipe
Sigo ele já faz um tempo.
Um garoto super esperto. Uma doçura!!!
Olha ele aí repleto de livros (coisinhas que ele adora):

Dia do livro

João, meu querido,
Obrigada pela oportunidade de poder promover seu blog.
Gostaria de parabenizar sua mãe,
já percebi que ela te apoia em tudo que faz,
contribuindo para que você seja uma criança feliz e realizada.
Tenho certeza que você é um filho maravilhoso e
 será um grande homem.
Que o Senhor continue abençoando você!!!
Bjinho.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Agora vamos a entrevista...

ENTREVISTA
COM JOÃO FELIPE DO BLOG COISAS DO MENINO JOÃO

1. Descrição do blog COISAS DO MENINO JOÃO pelo autor João Felipe:
No meu blog compartilho fatos importantes da minha vida, minhas leituras, meus desenhos, meu amor pelos animais e também as historinhas que eu mesmo crio. Faço minhas historinhas num caderno e minha mãe digita. Ela me ensina formatar, editar fotos e postar. Participo de tudo no meu blog. Adoro quando me chamam de blogueiro.
2. Quem é o autor? O que faz?
Tenho sete anos, estou no 3ºano, sou pantaneiro, amo minha família, amo à Deus. Gosto muito de escrever histórias, ler gibis e livros infantis. Gosto de brincar com Max Steel e animais de brinquedo. Gosto muito de animais, aves, e principalmente cachorros. Adoro ler blogs de poesias e historinha de criança, mas visito blogs sobre artesanato, Paps, reciclagem e fotos. Eu mesmo comento tudo o que leio.

4. Quando começou a blogar? E como surgiu o seu blog?
Em setembro de 2011. Já lia há algum tempo o blog Historinhas do Neno, então posso dizer que ele foi quem me inspirou. Já escrevia para minha mãe e no blog tenho oportunidade de compartilhar com mais pessoas.

5. Como surgiu esta sua paixão por livros? Alguém te incentivou?
Minha mãe me dá livros desde bebê e também lê muito. Então começamos a ler juntos. Antes ela lia para mim, agora eu leio para ela. Minha mãe me incentiva. Leva-me em lançamentos de livros, compra livros, me leva na biblioteca, pira na livraria, me chama pra ler quando acha alguma coisa legal.
6. Dos livros que você leu qual você considera especial? Comente:
São muitos, e sou tão apegado com eles que tenho dó de escolher um e deixar o outro triste.
Então vou falar de dois:
- Menina Voadora, da Anne Liere, especial porque a história é linda sobre Bullyng e eu ganhei da autora autografado.
- Dilim, o peixe que desmaiava, da Sandra Andrade, que me deu pessoalmente, também autografado e fala de proteção ao meio ambiente.

7. Indique três blogs que em sua opinião, merecem destaque?
Três... não pode ser trinta? Vamos lá!

- Menina Voadora (é o blog da minhaamiga Anne Liere. Ela escreve poesias muito legais de um jeito que eu amo. Ela também é muito legal comigo. Penso que ela é uma menina voadora mesmo!)

- Sementinhas para Crianças (Blog daminha amiga Chica, avó do Neno. Acho que ela é avó do sonho de todo mundo. Euaprendi ler nesse blog. Minha mãe tomava leitura com os poeminhas e historinhasda Chica, até que consegui ler sozinho. Adoro-a também).

Pensa. Pensa. Pensa. Uni dune, tê...

3- Tunin (É de poesias também. Gosto como ele escreve os Haicais e poesias de animais. Ele faz uma pesquisa e depois cria uma poesia como se fosse uma descrição cientifica do animal. Adorei uma do tucano e uma da tartaruga).

7. Agora, vamos a nossa rapidinha:
- Uma Cor: Vermelho
-Uma Comida: Arroz carreteiro emacarronada
- Um momentoEspecial: Quando viajei de avião sozinho.
-Uma Música: Pedrinho (Jota Quest) doSítio do Pica-pau Amarelo
- Um sentimento: Amizade
- Um desejo: Quero ser médico.

8. Deixe uma mensagem para as leitoras:
Bem, se alguém quiser me conhecermais vai lá ao meu cantinho, todo mundo é bem vindo.
Que Papai do céu ilumine a todos e que 2012 seja um ano de muita alegria, paz e amor. Uma coisa importante: Vamos cuidar do nosso Planeta!

Obrigada, Simone, adorei participar.
Eu gosto muito do seu blog e fiquei feliz de ser entrevistado por você.
Beijinhos do João.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ah, tá rolando sorteio de fantoches lá bloguinho dele,

 Sorteio Abracadabra Fantoches

Por hoje é só.
Agora vou fazer uma visitinhas que tô na falta, né?!
Bjo grande,

P.S.:


Para quem gostaria de participar da Campanha "DIVULGANDO BLOGS AMIGOS", peço que confiram atentamente as dicas acessando a seção DIVULÇAÇÔES, e utilizem o formulário de contato, assim iremos otimizar seu cadastro e entraremos em contato para definirmos melhor a sua divulgação.

9 comentários:

João Felipe on 6 de fevereiro de 2012 às 20:48 disse...

Obrigado Simone, ficou muito legal!

soninha on 8 de fevereiro de 2012 às 10:26 disse...

UM SHOW!
BEIJINHOS DE ALEGRIA.

Val Artes Digitais on 8 de fevereiro de 2012 às 21:55 disse...

Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

valartesdigitais.blogspot.com

Bjs da Val

Telma on 9 de fevereiro de 2012 às 15:22 disse...

Meninas que graça de entrevista! Que graça de garoto! Tão consciente do que faz e do que gosta!
Parabéns pela iniciativa e por compartilhar coisa tão bacana!
E parabéns p/ João, um amor de garoto com um futuro lindo!
Eu sou Telma, cheguei aqui pelo blog das Meninas Prendadas e adorei! Beijos!

Unknown on 9 de fevereiro de 2012 às 16:49 disse...

que legal a entrevista
parabéns aos dois
amei amiga
linda tarde
bjs bj bjs

Drucila Milian on 11 de fevereiro de 2012 às 06:59 disse...

Obrigada, você comentou em meu blog e está entre as 10 TOP COMENTARISTAS!
Parabéns!
Acesse o link e confira
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7213559406556120146#editor/target=post;postID=3783765690059146673

Luciana Beraldo on 11 de fevereiro de 2012 às 17:26 disse...

Si, que coisa mais fofa... Adorei João!!!!

Um fds cheio de alegrias pra vc tbm...

bjosss

Lu

http://www.blush-lu.com.br

Isabel Gusmão on 12 de fevereiro de 2012 às 11:42 disse...

haha' bacana, tão novinho e já bloggando *u* ahsuahsu

Unknown on 14 de fevereiro de 2012 às 23:11 disse...

oi amada postagem nova no Diário
e amarei ler seu comentário
linda noite
beijokas

diariodevocional2012.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe