9

Ausência - Motivo: Estou dodói!!!

13 março 2012


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Amigas lindas,
 Sei q estou muuuito ausente...
Quero pedir mil perdões e explicar o motivo
que vem me levando a ficar mais tempo longe deste cantinho.
Sinto muita falta daqui,
mas há alguns meses descobri que estou com
algumas pedras na vesícula e isso tem me regrado um pouco.
Acho que já comentei que sou funcionária pública e nas horas vagas artesã;
Sem contar que sou mãe de três figurinhas
e faço uma graduação aos sábados. Então já viu, né?
 24 horas, é pouco.
E estando eu doente, tudo fica mais difícil... as vezes falta disposição.
As crises que sinto estão cada dia mais próxima.
Vindo sempre acompanhada de muita dor e mal estar.
A medicação ministrada em casa já não resolve.
Tenho sempre que correr para o hospital para tomar algo mais forte.
 Tenho cirurgia agendada para dia 20março (terça feira).
Tenho orado a Deus para que corra tudo bem.

Agora, deixo aqui o alerta:
A colecistite conhecida como pedra na vesícula ou
cálculo biliar afeta cerca de 20% da população mundial.
Muita gente, assim como eu, pode sofrer com ela e não saber.
Até o dia que você chega à emergência de um hospital
e depois de uma serie de exames,
lhe darão o diagnóstico: Pedra na vesícula.
Em um consultório médico podem até dizer que é gastrite,
como aconteceu comigo,
até você ter uma crise e achar que vai morrer de tanta dor.
A vesícula é um órgão que se localiza junto ao fígado e tem a função de armazenar a bile, a qual é produzida pelo fígado,
e liberada no intestino após as refeições.
A bile ajuda na digestão das gorduras e tem um alto teor de sais biliares,
que são produzidos a partir de colesterol.
Assim, a vesícula funciona como uma bolsa armazenadora
desses sais biliares, ricos em colesterol.
Nos intervalos entre as refeições, a parte líquida da bile
vai sendo absorvida pelas paredes da vesícula,
fazendo com que a mesma fique mais concentrada,
ou seja, com menor quantidade de água.
Este é o mecanismo pelo qual começam a se formar
os cálculos ou pedras.
Crises - Características:
Diferente da cólica biliar,
onde a dor é limitada e desaparece após
o relaxamento da vesícula fora dos períodos de alimentação,
a colecistite se caracteriza por uma dor constante e mais forte.
Essa dor, normalmente vem associada a vômitos e febre.
No caso de colecistite, a dor também piora durante a alimentação.
 
Então, amigas lindas, muito cuidado...
Tomem bastante água e melhorem a alimentação...
Sim, tudo isso é causado por uma má alimentação, rica em gordura, refrigerantes, café em excesso, consumo de farinha...
Tudo que é bom... e engorda!!!

Mas, não parei...
Continuo com meus perfumes e costurinhas.
Produzindo e entregando minhas encomendas.
Tenho muita coisa pra postar para vocês.
Espero que me compreendam.
E me desculpem.
Sinto muuuuita saudade de vocês.
Se puderam orem por mim!!!

Beijo grande,
Ah, um beijo todo especial a minha amiga Nandinha,
Do Palavras de Menina, que me deu um selinho muuito fofo.
Posto aqui depois.

9 comentários:

chica on 13 de março de 2012 às 12:03 disse...

Que melhores e fiques bem!!!beijos,chica

jana on 13 de março de 2012 às 15:36 disse...

Lindona vou rezar por você no dia 20 vai dar tudo certo.
Beijos e melhoras
Jana

João Felipe on 13 de março de 2012 às 20:18 disse...

fique bem
eu te gosto muitoao

bejos do joao

ficou mais facil comentar

Lucimar da Silva Moreira on 14 de março de 2012 às 07:39 disse...

Desejo que vc melhore o mais rápido possível amiga, beijos.
www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

Ju on 14 de março de 2012 às 15:35 disse...

Oi, Simone
Melhoras, viu? Cuide-se bem.
Bjs
Ju

Unknown on 14 de março de 2012 às 15:49 disse...

amiga querida
estou em oração
sim amiga pela cirurgia
que já estar marcada e
sua recuperação.
lindo dia bjs

Chá Mate com Pinhão on 16 de março de 2012 às 19:08 disse...

Olá Simone, melhoras e um ótimo final de semana!!!
Bjos
Bia

Unknown on 17 de março de 2012 às 21:07 disse...

em oração amiga bjs

Ser Blogueiro é construir
partes virtuas de amizade
carinho e dedicação.

Parabéns pelo Nosso Dia!!!
Fiz um mimo para comemoramos esse dia! bjs
estar aqui:

http://presentesganhosdapalavrasdemenina.blogspot.com.br/

Gabrielle Marquart on 18 de março de 2012 às 02:26 disse...

Oi simone, melhoras p/ vc! Adorei seu blog!Estou seguindo! Se tiver interesse em conhecer meu blog e quem sabe até vir a me seguir, seja bem vinda!

http://flashpop21.blogspot.com.br/2012/03/nova-parceria-fp21-for-divas.html

bjusss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe